segunda-feira, 5 de maio de 2008

Música para...

Refletir
Do It - Lenine

Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se pediu, agüenta...

Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora...

Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite...
...

Quebrar preconceito
Eu gosto de mulher - Ana Carolina

Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Se em tudo que eu me meto é só pra impressionar
...
Desculpe esse meu defeito
Eu juro que não é bem preconceito
Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay
Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei,
Eu gosto é de mulher eu gosto é de mulher

Falar de amor
Sapato Velho - Roupa Nova

Você lembra, lembra
Naquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho de cowboy
...
É talvez eu seja simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés

Aplaudir muito!
Cálice - Chico Buarque/Gilberto Gil

Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue
...

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa
...
Quero cheirar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguém me esqueça

2 comentários:

Auxiliadora Padilha disse...

Acho interessante como (quase) todas as músicas nos dão a possibilidade de refletir sobre diversas situações, conflitos, atitudes...
Seria interessante se vcs além da música oferecesse possibilidades de reflexão sobre ela. Mesmo que saibamos que as possibilidades sempre serão diversas...
bjs
Parabéns pelo Blog.
Está muito artístico... hehehe
Dora

Tâmara Marques disse...

Meu Deussssssss! E se eu quiser fazer tudo???
Acho que só trabalhando com este recurso tão rico que é a música na sala de aula!